Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla supera 200 mil milhões de dólares e ameaça destronar Toyota

As ações da empresa liderada por Elon Musk estão a ganhar mais de 7% esta terça-feira e tocaram um novo máximo histórico. Um e-mail interno dando conta de bons resultados trimestrais impulsionam o atual "rally".

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 30 de Junho de 2020 às 20:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As ações da Tesla atingiram esta terça-feira um novo máximo histórico nos 1.087,69 dólares e a capitalização bolsista da empresa liderada por Elon Musk superou pela primeira vez a fasquia dos 200 mil milhões de dólares, alcançando os 200,6 mil milhões. Desta forma, a Tesla aproximou-se da gigante Toyota, cuja capitalização bolsista é de 204,6 mil milhões de dólares, ameaçando tornar-se a fabricante automóvel mais valiosa do mundo.

Um dia após ter celebrado uma década em bolsa, a Tesla está a beneficiar de um e-mail interno de Musk para os trabalhadores, que foi divulgado pelo site Electrek, em que era referido que a empresa estaria "muito perto de atingir o 'breakeven' no trimestre", algo que os analistas veem como extremamente positivo, num contexto de crise na indústria automóvel devido à pandemia da covid-19. Aliás, a média das estimativas dos analistas apontam para uma perda de 1,16 dólares por ação.

Antes da pandemia, a Tesla estimava entregar 125 mil veículos no segundo trimestre. Mas, à medida que a pandemia alastrou e as fábricas encerraram e os vários países foram impondo medidas de confinamento, as previsões foram revistas para apenas 70 mil unidades. Agora, Dan Levy, do Credit Suisse, acredita que a empresa de Musk poderá fechar o trimestre com entregas entre as 90 mil a 100 mil viaturas e que a possibilidade de mais um trimestre com lucro "não pode ser afastada".

Já mais difícil será o cumprimento do critério necessário para que a Tesla possa integrar o índice S&P 500. Para aceder a este índice, a fabricante automóvel terá de obter um lucro por ação de pelo menos 1,41 dólares.
Ver comentários
Saber mais Tesla Toyota Elon Musk capitalização bolsista
Mais lidas
Outras Notícias