Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla vence em tribunal e pode avançar com construção de fábrica na Alemanha

A produtora de automóveis elétricos espera que a nova fábrica esteja em funcionamento até meados do próximo ano.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 21 de Fevereiro de 2020 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Tesla venceu o caso judicial que a opunha a um grupo ambientalista e vai poder avançar com a construção de uma fábrica na Alemanha, que implica o arranque de árvores numa área florestal daquele país. A decisão do tribunal favorável à fabricante de automóveis elétricos foi anunciada na quinta-feira, 20 de fevereiro.

Este é o desfecho de um caso que chegou a obrigar a Tesla a interromper as obras desta fábrica, a nova "Gigafactory" da empresa. No passado domingo, um tribunal alemão decretou a suspensão imediata dos trabalhos, com a justificação de que o arranque das árvores estaria concluído em três dias caso as obras não fossem suspensas. Por essa altura, ainda se aguardava por uma decisão final dos juízos quanto à queixa apresentada pelo grupo ambientalista Liga Verde de Brandemburgo.

É essa decisão final que é agora conhecida, de acordo com a informação avançada pela Bloomberg. O tribunal de Berlim-Brandemburgo decretou que a Tesla pode continuar a arrancar árvores numa floresta localizada na cidade de Gruenheide, para, depois, construir aquela que será a primeira fábrica da empresa na Europa.

Segundo a Bloomberg, o tribunal considerou que as autoridades locais não violaram quaisquer leis quando permitiram o início das obras, rejeitando, assim, os argumentos do grupo ambientalista, que acusa a Tesla e as autoridades locais de ignorarem regulamentações para acelerarem o projeto.

A Tesla espera, agora, iniciar a construção da fábrica já em março, para que a mesma esteja pronta a funcionar até meados do próximo ano. A fabricante planeia produzir 500 mil automóveis, por ano, nesta fábrica, onde irá empregar 12 mil pessoas.
Ver comentários
Saber mais tesla alemanha automóvel elon musk
Mais lidas
Outras Notícias