Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam novo acordo de empresa

O novo acordo de empresa da Autoeuropa não só garante que não haverá qualquer despedimento colectivo até Setembro de 2016, como prevê aumentos salariais de 1,5%, com uma actualização mínima de 20 euros

Bruno Simão
Lusa 24 de Novembro de 2015 às 16:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram por maioria o novo acordo de empresa que prevê aumentos salariais de 1,5% e a manutenção dos postos de trabalho em 2016, revelou esta terça-feira, 24 de Novembro, o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Chora.

"Este acordo de empresa, aprovado na terça-feira pelos trabalhadores, é mais um contributo para a manutenção do emprego", disse à Lusa o representante dos trabalhadores, salientando que o documento mereceu a aprovação de 76,3% dos 2.482 trabalhadores que exerceram o direito de voto, num universo de 3.676 inscritos.

"Garantir a manutenção dos postos de trabalho foi a parte mais difícil deste acordo", reconheceu António Chora, salientando que agora é necessário encontrar soluções para ocupar todos os trabalhadores até que seja atribuído um novo modelo da Volkswagen para ser produzido na fábrica de Palmela.

O novo acordo de empresa da Autoeuropa não só garante que não haverá qualquer despedimento coletivo até Setembro de 2016, como prevê aumentos salariais de 1,5%, com uma actualização mínima de 20 euros.

Estão igualmente garantidos os prémios por objetivos, pagos em Março e em Dezembro, e a manutenção de 25 dias de férias.

O documento aprovado pelos trabalhadores da Autoeuropa prevê ainda a conversão de contratos temporários em permanentes, "tendo presente a situação do mercado e os indicadores internos, conforme prática corrente da empresa".

A Autoeuropa é a fábrica em Portugal do grupo alemão Volkswagen, recentemente envolvido no escândalo de falsificação das emissões poluentes.
Ver comentários
Saber mais Autoeuropa António Chora Volkswagen Portugal economia negócios e finanças Informação sobre empresas automóvel
Outras Notícias