Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de carros em Portugal registam segunda maior subida da União Europeia

Subida de 31,8% nas vendas de automóveis de passageiros, em Janeiro, só foi superada pela Irlanda. Na União Europeia as vendas aumentaram pelo quinto mês consecutivo.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2014 às 09:00
  • Partilhar artigo
  • 35
  • ...

As vendas de automóveis de passageiros em Portugal aumentaram 31,8% para 9.255 unidades, em Janeiro, conseguindo o segundo maior aumento entre todos os países da União Europeia.

 

De acordo com um comunicado da associação europeia do sector automóvel, a ACEA, só na Irlanda o aumento das vendas foi superior (32,8% para 22.913 unidades).

 

Depois das quedas acentuadas nos últimos anos, o mercado automóvel europeu tem dado alguns sinais de recuperação. Os dados da ACEA mostram que as vendas de automóveis na União Europeia aumentaram em Janeiro pelo quinto mês consecutivo.

 

No mês passado subiram 5,2% para 935.640 unidades. Ainda assim a ACEA destaca que em volume este é o segundo valor mais reduzido para um mês de Janeiro desde que os dados são recolhidos, em 2003.

 

Todos os principais mercados registaram crescimentos em Janeiro, com destaque para Reino Unido e Espanha (+7,6%) e Alemanha (7,2%). Em Itália as vendas aumentaram 3,2% e na França subiram 0,5%.

 

Os dados da ACAP, revelados no início deste mês, já mostravam um forte crescimento nas vendas de automóveis de passageiros, apesar de em volume o resultado ter sido o terceiro mais baixo quando se olha para o total de vendas do mês de Janeiro ao longo dos últimos 15 anos.  

 

Os dados de Janeiro destacaram-se ainda pelo facto de a alemã BMW ter sido a marca mais vendida em Portugal, num mês em que foram sobretudo os modelos premium e de luxo a mais aumentar as vendas.

Ver comentários
Saber mais carros União Europeia ACEA ACAP automóveis
Outras Notícias