Automóvel Volkswagen atinge 100 mil unidades vendidas do Golf elétrico

Volkswagen atinge 100 mil unidades vendidas do Golf elétrico

A Volkswagen anunciou quarta-feira ter entregue a unidade número 100 mil da versão elétrica do Golf. O veículo começou a ser produzido em 2014.
Volkswagen atinge 100 mil unidades vendidas do Golf elétrico
Pedro Curvelo 28 de novembro de 2019 às 17:54
A Volkswagen anunciou quarta-feira ter atingido a marca de 100 mil unidades vendidas do e-Golf, a versão 100% elétrica do Volkswagen Golf. A fabricante alemã começou a produção do e-Golf em 2014.

O e-Golf número 100 mil foi entregue em Dresden a um cliente dos arredores de Hannover, na Alemanha. 

"O e-Golf tem sido o nosso embaixador para a mobilidade elétrica durante mais de cinco anos. A entrega do veículo 100 mil é a confirmação do sucesso do e-Golf e abre caminho para o novo ID.3", referiu Holger B. Santel, diretor de vendas e marketing na Alemanha do grupo automóvel alemão, citado em comunicado.

A fábrica de Dresden produziu 16 mil unidades do modelo elétrico este ano, um recorde absoluto. O e-Golf é também produzido na fábrica de Wolfsburgo desde 2014. 

Nos primeiros 10 meses deste ano a marca germânica vendeu cerca de 27.900 unidades do e-Golf, superando já os 24.800 veículos vendidos em todo o ano passado. Os principais mercados do e-Golf são a Noruega, Alemanha, EUA, Reino Unido e Holanda.


A Volkswagen ainda não esclareceu se vai desenvolver uma nova geração do e-Golf, mas no próximo ano chega o ID.3, o novo automóvel totalmente elétrico da marca.

Em Portugal, o e-Golf tem um preço-base de 42.904 euros, tendo este ano sido vendidas 73 unidades até ao final de outubro, superando os 55 veículos vendidos em todo o ano passado. Já o ID.3 tem um preço-base na versão mais barata inferior a 39 mil euros e as primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre do próximo ano, segundo o site da marca em Portugal




pub

Marketing Automation certified by E-GOI