Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen tem planos “generosos” para compensar clientes americanos

Quem o garante é o porta-voz de um fundo de compensações. Na Europa, o grupo automóvel já fez saber que não existirá este tipo de soluções porque a lei não obriga a tal.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 08 de Fevereiro de 2016 às 13:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Volkswagen vai oferecer planos "generosos" de compensação aos cerca de 600 mil proprietários afectados pelo escândalo Volkswagen nos Estados Unidos da América.

A intenção foi revelada por Kenneth Feinberg, responsável de um fundo de compensações, em entrevista a um jornal alemão. O especialista esteve ligado a grandes casos de compensações como o 11 de Setembro, BP ou General Motors.


A fabricante automóvel alemã ainda não decidiu se a compensação será feita por dinheiro, recompra de carros ou reparações, concretiza a agência Reuters, que recupera a história.


Os reguladores norte-americanos ainda não aprovaram as soluções técnicas apresentadas pela Volkswagen, ao contrário do que aconteceu na Europa. Aí, a chamada às oficinas já arrancou.


A Volkswagen já tinha avançado com um pacote de mil dólares (cerca de 900 euros) para os proprietários dos veículos a gasóleo afectados pelo escândalo de manipulação das emissões de óxido de azoto (NOx) descoberto em Setembro de 2015. Na Europa, a empresa não irá avançar nesse sentido por não ter obrigação legal, como já fez saber.


Numa outra notícia esta segunda-feira, 8 de Fevereiro, a Reuters dá ainda conta da intenção da Volkswagen em fazer com que a sua unidade de camiões entre em bolsa.


Na passada sexta-feira, 5 de Fevereiro, o grupo alemão anunciou que iria adiar a divulgação de resultados na sequência do escândalo.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Kenneth Feinberg Reuters automóvel escândalo emissões ambiente economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias