Automóvel Volkswagen admite fraude em oito milhões de veículos na Europa

Volkswagen admite fraude em oito milhões de veículos na Europa

A Volkswagen admitiu, numa carta enviada ao Parlamento, que há oito milhões de carros Diesel na União Europeia afectados pela manipulação dos testes de emissões de poluentes.
A carregar o vídeo ...
Negócios 06 de outubro de 2015 às 10:50

A Volkswagen enviou uma carta ao Parlamento, datada de 2 de Outubro, onde admite que o número de veículos afectados pela manipulação dos testes de emissões de poluentes ascende a oito milhões na União Europeia, segundo a Reuters, que cita o jornal alemão Handelsblatt.

 

A fabricante de automóveis alemã pede desculpa pelos actos praticados "por algumas pessoas" e promete clarificar esta questão completamente.

 

A Volkswagen viu-se envolvida no escândalo de manipulação dos testes de emissão de gases poluentes, com a prática a ser identificada nos EUA. Na altura a Volkswagen admitiu a prática e identificou 11 milhões de veículos a gasóleo afectados por esta questão em todo o mundo, dos quais quase três milhões são na Alemanha.

 

Este caso já deu origem à saída do presidente executivo, Martin Winterkorn, tendo sido substituído por Matthias Mueller, que era CEO da Porsche.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI