Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen chega a acordo com fornecedores e retoma produção

As acções da fabricante alemã estão a recuperar mais de 2%, depois de a empresa ter chegado a acordo com a Prevent, que vai recomeçar a entrega de peças o "mais brevemente possível".

Volkswagen 236,600 mil milhões de dólares
reuters, bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 23 de Agosto de 2016 às 10:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Volkswagen chegou a um acordo com a Prevent depois de uma noite de negociações, colocando um ponto final na disputa que levou a interrupções na produção de seis fábricas da construtora automóvel, avança a Bloomberg.

Segundo a agência noticiosa, que cita um comunicado da Volkswagen, a Prevent vai recomeçar as entregas o mais brevemente possível e as fábricas afectadas vão voltar de forma gradual à normalidade.

A fabricante alemã não deu mais detalhes sobre o acordo com a Prevent, liderada pela família do empresário bósnio Nijaz Hastor.

O conflito entre a Volkswagen e duas filiais da Prevent levou a construtora a interromper parte da sua produção e a reduzir o tempo de trabalho de cerca de 28 mil dos seus trabalhadores das unidades da Emden, Zwickau, Kassel, Salzgitter, Brunswick e Wolfsburg.  

A empresa foi forçada a tomar estas medidas nas fábricas que produzem os seus dois populares modelos Passat e Golf, depois de os fornecedores de peças para a caixa de velocidades e cobertura de assento terem suspendido as entregas.

  

Os fornecedores de componentes afirmam que a Volkswagen rompeu vários contratos sem aviso prévio ou compensação, deixando as empresas sem outra alternativa que não fosse suspender as entregas para proteger o seu negócio e trabalhadores.

 

As acções da Volkswagen – que caíram 5% nas últimas cinco sessões – estão a ganhar 2,42% para 122,95 euros, depois de já terem valorizado um máximo de 2,92%.  

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Prevent Passat Golf automóvel
Mais lidas
Outras Notícias