Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen investe mil milhões de euros no Phaeton

A Volkswagen investiu mil milhões de euros no modelo de luxo Phaeton, que estará à venda no início da primavera do próximo ano, concorrendo com o Mercedes Classe S e o BMW Série 7 anunciou a...

Paulo Soares de Oliveira 09 de Janeiro de 2002 às 16:16
A Volkswagen investiu mil milhões de euros no modelo de luxo Phaeton, que estará à venda no início da primavera do próximo ano, concorrendo com o Mercedes Classe S e o BMW Série 7 anunciou a empresa.

O modelo representará um volume de vendas de 20 mil unidades por ano e será vendido por 10% das concessões Volkswagen, «num ambiente de exclusividade», explica a mesma fonte.

O Phaeton representa a primeira incursão da Volkswagen no segmento das berlinas de luxo, depois de ter definido como estratégia competir directamente com a Mercedes.

No final do ano, será apresentado o «todo-o-terreno» Volkswagen Tuareg, projectado em colaboração com a Porsche e o coupé desportivo Volkswagen Nardo de 12 cilindros.

Além do Phaeton, o Grupo Volkswagen vai ainda lançar a próxima geração do Audi A8 no final do ano, que deverá representar um volume de vendas de 15 mil unidades por ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio