Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volvo apresenta lucros acima do esperado

Perspectivas de crescimento do mercado de camiões e cortes de postos de trabalho impulsionaram lucros da construtora de automóveis

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 08:55
A empresa sueca de automóveis Volvo apresentou, no segundo trimestre de 2010, um resultado líquido de 3,15 mil milhões de coroas suecas, cerca de 333 milhões de euros, um valor muito acima das perdas de 5,57 mil milhões de coroas (588 milhões de euros) verificadas no período homólogo.

Os lucros superam assim as expectativas que apontavam para ganhos apenas em 2,32 mil milhões de coroas (245 milhões de euros). Também as vendas ficaram acima daquilo que tinha sido estimado ao situarem-se nos 68,7 mil milhões de coroas (7,26 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 27%.

A empresa sobe graças à recuperação sentida no mercado dos camiões na Europa e na América do Norte e mantém estimativas de subida em 2010 de 10% para a primeira e de 30% para a América do Norte. Para além disso, o corte de milhares postos de trabalho registado durante a crise financeira, com a queda da procura de camiões, também ajudou a que os lucros fossem superiores.

“O passo na recuperação da procura tem sido bastante moderado, o que é positivo a partir do momento em que nos dá uma boa oportunidade para continuar com as actividades e para contribuir para a melhoria da produtividade e eficiência”, defende Leif Johansson, o CEO da primeira das grandes construtoras de camiões europeias a reportar as contas trimestrais.

O corrente ano continua a ser positivo para a sueca, já que é o segundo trimestre em que apresenta resultados líquidos positivos, contrariando cinco períodos consecutivos em que contabilizou perdas. A Volvo segue a subir 0,06% em bolsa, situando-se nas 89,90 coroas suecas.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio