Banca & Finanças  Bankinter Portugal quintuplica lucros antes de impostos

Bankinter Portugal quintuplica lucros antes de impostos

O Bankinter Portugal registou um aumento expressivo dos seus resultados no primeiro trimestre do ano.
 Bankinter Portugal quintuplica lucros antes de impostos
Bruno Simão
Pedro Curvelo 27 de abril de 2018 às 13:43

O grupo Bankinter apresentou os resultados trimestrais na quinta-feira, tendo alcançado 143 milhões de euros de lucro líquido, uma subida de 15% face a igual período em 2017, e 500,4 milhões de euros de margem financeira, um crescimento de 9,1%.

O Bankinter Portugal registou 19 milhões de euros de lucros antes de impostos no primeiro trimestre deste ano, mais do que quintuplicando os 3,7 milhões registados no período homólogo. A margem financeira ascendeu a 34,4 milhões de euros, mais 34% do que um ano antes. O Bankinter, que entrou em Portugal há dois anos através da compra da rede do Barclays, não divulga resultados líquidos para a sua filial portuguesa.

A operação em Portugal, que representa 7% da margem financeira do grupo, contabiliza cinco mil milhões de euros em crédito concedido, uma subida homóloga de 7%, destacando-se o crédito a empresas, que aumentou 19%, para mil milhões de euros. O crédito na banca comercial ascendeu a quatro mil milhões de euros, um incremento de 5%.

As comissões líquidas cresceram 22%, para 9,9 milhões de euros.

Os recursos sofreram uma quebra de 5% em termos homólogos, para 3.900 milhões de euros, mas aumentaram face ao trimestre anterior. Os recursos geridos fora de balanço (fundos de investimento, fundos de pensões e gestão patrimonial) cresceram 19% face a Março de 2017.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI