Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankinter Portugal quintuplica lucros antes de impostos

O Bankinter Portugal registou um aumento expressivo dos seus resultados no primeiro trimestre do ano.

Bankinter dá zero a quem não cumprir
Para subscrever o 'Depósito a Prazo Relação' do Bankinter, os clientes deverão aplicar, no mínimo 10.000 euros durante seis meses. Conseguem uma taxa de 1% se domiciliarem o vencimento, tiverem cartão de crédito, serviço de 'homebanking', entre outros produtos. Caso contrário, não recebem nada.
Bruno Simão
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 27 de Abril de 2018 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O grupo Bankinter apresentou os resultados trimestrais na quinta-feira, tendo alcançado 143 milhões de euros de lucro líquido, uma subida de 15% face a igual período em 2017, e 500,4 milhões de euros de margem financeira, um crescimento de 9,1%.

O Bankinter Portugal registou 19 milhões de euros de lucros antes de impostos no primeiro trimestre deste ano, mais do que quintuplicando os 3,7 milhões registados no período homólogo. A margem financeira ascendeu a 34,4 milhões de euros, mais 34% do que um ano antes. O Bankinter, que entrou em Portugal há dois anos através da compra da rede do Barclays, não divulga resultados líquidos para a sua filial portuguesa.

A operação em Portugal, que representa 7% da margem financeira do grupo, contabiliza cinco mil milhões de euros em crédito concedido, uma subida homóloga de 7%, destacando-se o crédito a empresas, que aumentou 19%, para mil milhões de euros. O crédito na banca comercial ascendeu a quatro mil milhões de euros, um incremento de 5%.

As comissões líquidas cresceram 22%, para 9,9 milhões de euros.

Os recursos sofreram uma quebra de 5% em termos homólogos, para 3.900 milhões de euros, mas aumentaram face ao trimestre anterior. Os recursos geridos fora de balanço (fundos de investimento, fundos de pensões e gestão patrimonial) cresceram 19% face a Março de 2017.

Ver comentários
Saber mais bankinter portugal lucros banca espanha margem financeira
Mais lidas
Outras Notícias