Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

3.360 clientes do BPP já receberam indemnizações

Depois de terem vencido diversas providências cautelares da banca, alguns clientes do BPP de João Rendeiro começaram a reaver poupanças

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 08:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Os clientes do falido Banco Privado Português (BPP), com poupanças em produtos de retorno absoluto, já começaram a receber as indemnizações a que tinham direito. Até agora, 3.360 aforradores já foram reembolsados, segundo a contabilidade hoje avançada pelo jornal “Correio da Manhã”, a partir de dados da CMVM.

Os ressarcidos fazem parte do universo de 3.850 clientes admitidos ao processo de reembolso através do sistema de indemnização aos investidores (SII). Além dos que já receberam o dinheiro, que começou a ser pago de 23 de Janeiro em diante, há ainda 152 pessoas com os processos em curso e 338 clientes que continuarão à espera de o receber, por diferendos com a instituição bancária respectiva.

Ao todo, o grupo de antigos clientes do BPP tem a receber 84.714.529,56 euros, tendo as instiuições financeiras sudi obrigadas a contribir com 98% deste montante, segundo o jornal diário.
Ver comentários
Saber mais BPP indemnizações
Outras Notícias