Banca & Finanças 50 instituições vão ficar com parte de 2% da Caixa Económica Montepio

50 instituições vão ficar com parte de 2% da Caixa Económica Montepio

Tomás Correia quer que as instituições da economia social que entram no Montepio angariem clientes para o banco.
50 instituições vão ficar com parte de 2% da Caixa Económica Montepio
Bruno Simão
Alexandra Machado 29 de junho de 2018 às 12:17

São 50 instituições das várias famílias da economia social que vão ficar com parte de 2% do capital da Caixa Económica Montepio, anunciou o presidente da mutualista com o mesmo nome que hoje detém a totalidade do capital do banco. 

 

E garante que vai crescer em número, já que o projecto "está aberto a todas as instituições da economia social e todas as famílias da economia social". A entrada é feita ao valor nominal, ou seja, de 2,4 mil milhões de euros.

 

Tomás Correia recusou que este projecto esteja relacionado com necessidades de capital da caixa económica. "É e era completamente errado". "O que estava em questão não era necessidade de capital, mas a necessidade de criar este grupo financeiro para o projecto que não assenta tanto em volume financeiro, mas numa mobilização e motivação para o desenvolver". 

 

E por isso diz esperar que "as instituições que estejam connosco, que olhem como seu o projecto e se mobilizem em torno dele, movam influência no terreno para angariar o maior número de clientes".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI