Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

70 em cada mil euros emprestados às empresas são de cobrança duvidosa

O crédito malparado voltou a aumentar em Fevereiro atingindo novos recordes nos empréstimos às empresas e famílias.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 09 de Abril de 2012 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O incumprimento no crédito continua a crescer em Portugal. O peso do crédito malparado nas empresas atingiu um novo máximo de 7,31% em Fevereiro, de acordo com os dados divulgados hoje no portal estatístico do Banco de Portugal.

Esta evolução resulta da diminuição do saldo do crédito às empresas. Mas sobretudo do aumento dos montantes dados como incobráveis, que subiram 56% em Fevereiro, face ao mesmo período do ano passado. O ritmo de crescimento tem vindo, de resto, a acentuar-se nos últimos meses.

Os empréstimos de cobrança duvidosa entre as famílias aumentaram também para o valor mais alto desde que existem dados (Janeiro de 1998), atingindo os 3,5%. O incumprimento subiu em todos os segmentos, continuando a ser mais baixo na habitação (1,92%) e mais alto no consumo (10,59%).

Os bancos tinham no final de Fevereiro13,15 mil milhões de euros de crédito malparado de empresas e famílias no balanço. O que representa 5,21% do total de empréstimos. As empresas são responsáveis por perto de dois terços do valor em cobrança duvidosa.

Ver comentários
Saber mais Malparado Crédito Banco de Portugal Fevereiro Empresas Famílias recorde
Mais lidas
Outras Notícias