Notícia
ABN Amro angaria 3,3 mil milhões de euros em oferta pública inicial
O banco holandês ABM Amro angariou 3,3 mil milhões de euros numa oferta pública inicial. O banco vendeu 188 milhões de acções a 17,75 euros cada, o que avalia o banco em 16,7 mil milhões de euros.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O ABN Amro, um dos bancos resgatados durante a crise financeira, angariou agora cerca de 3,3 mil milhões de euros numa oferta pública inicial, o que vai permitir ao estado holandês recuperar uma parte do dinheiro injectado no banco durante a crise financeira, avança esta sexta-feira, 20 de Novembro, a Bloomberg.
Os 3,3 mil milhões angariados nesta oferta pública inicial por 20% da participação total, avaliam o banco em cerca de 16,7 mil milhões de euros.
O Estado holandês resgatou o banco, tendo injectado cerca de 22 mil milhões de euros em 2007 e vê nesta oferta pública inicial uma forma de recuperar uma parte do dinheiro.
O ABN Amro já tinha anunciado esta oferta pública inicial no passado dia 10 de Novembro, dizendo na altura que esperava encaixar entre 3,5 e 4,3 mil milhões de euros.
O Governo holandês nomeou Gerrit Zalm, antigo ministro das finanças, como presidente executivo do banco, tendo agora a missão de reestruturar o banco, tornando-o mais pequeno e focado no mercado interno.