Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do BPI valorizam mais de 3% com resultados acima do esperado

O mercado está a reagir positivamente aos resultados apresentados depois do fecho da última sessão pelo BPI, levando as acções do banco a valorizarem 3,23% para os 1,60 euros.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 10:13
Segundo comunicado ontem pelo banco, os lucros aumentaram 11,8% no primeiro semestre em termos homólogos, para 99,5 milhões de euros, acima do esperado pelos analistas sondados pela Reuters, que previam uma queda de 5%.

O analista André Rodrigues, do CaixaBI, comenta em nota de investimento publicada esta manhã que, embora os resultados do banco liderado por Fernando Ulrich não tenham trazido alterações de tendência significativas nas principais actividades do banco, são de salientar os resultados acima do esperado no segmento de operações financeiras, que subiram 6,1% para 75,2 milhões de euros.

No entanto, o analista sublinha que a margem financeiras nas operações domésticas estão ainda muito abaixo dos níveis de 2008, tendo caído no primeiro semestre 2,8% para 320 milhões de euros. Por outro lado, os resultados ontem apresentados reflectem um custo acima do esperado com imparidades de crédito, salienta o analista.

O Caixa BI tem uma recomendação de “compra” para as acções do BPI, com preço-alvo de 2,50 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio