Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas do BCP aprovam contas e reeleição da KPMG

Os accionistas do BCP aprovaram as contas de 2013 e a reeleição da KPMG como empresa de auditoria da instituição liderada por Nuno Amado, na assembleia-geral realizada na última sexta-feira.

Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 01 de Junho de 2014 às 23:30
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

No encontro fizeram-se representar accionistas que detêm 45,48% do capital do banco, de acordo com o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

No ano passado, o BCP registou prejuízos de 740,5 milhões de euros, uma redução de quase 50% face às perdas de 1.210 milhões evidenciadas em 2012. A tendência de diminuição dos prejuízos deverá acentuar-se este ano, tendo em conta que, como já repetiu Nuno Amado, a administração prevê o regresso aos lucros na segunda metade de 2014. No entanto, o banqueiro não se comprometeu com a possibilidade de os lucros do final do ano serem suficientes para que a instituição tenha resultados positivos no conjunto de 2014.

Na reunião, foi ainda aprovada a redução do número de membros da administração de 22 para 20 elementos, na sequência da saída dos administradores indicados pela Teixeira Duarte, que deixou de ter posição qualificada no BCP. 

Ver comentários
Saber mais Accionistas BCP contas KPMG
Outras Notícias