Notícia
Administradores da CGD não têm "nenhuma responsabilidade" no processo da CMVM
CGD considera que “nenhuma responsabilidade contra-ordenacional pode ser assacada aos administradores” no âmbito do processo da CMVM, tendo já apresentado a sua defesa.
- 1
- ...

A notícia foi avançada hoje pelo “Público”, e esta tarde a CGD reagiu em comunicado, considerando que não poderá ser imputado aos administradores responsabilidades.
“A CGD já apresentou a sua defesa, na qual expôs as razões pelas quais entende não lhe poder ser assacada qualquer responsabilidade por contra-ordenação, prosseguindo, agora, o processo os seus restantes termos legais, até à decisão da CMVM”, revela o mesmo comunicado.
O banco adianta que “confia que nenhuma responsabilidade contra-ordenacional possa ser assacada aos respectivos administradores, que sempre pautam a sua actuação, de modo impostergável, de acordo com os ditames da boa fé, das boas práticas e da lei”.
E salienta que “sempre pugnou, e continuará a pugnar, pela intransigente observância dos mais elevados padrões de integridade, diligência, lealdade e transparência”.