Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ageas fica com mais de 2% do BCP após aumento de capital

A Ageas, que comprou a participação que o BCP detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, detém mais de 2% do capital do banco, uma fasquia que foi superada no aumento de capital.

Negócios 28 de Julho de 2014 às 08:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Ageas detém mais de 1,08 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a 2,01% do capital do banco liderado por Nuno Amado. Esta posição foi conquistada no aumento de capital realizado pelo BCP, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 28 de Julho.

 

A Ageas foi a empresa que comprou ao BCP os 49% que o banco detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, que actuam no ramo não-vida. A operação será realizada por 122,5 milhões de euros, revelaram as empresas em Maio.

 

O reforço de posição foi efectuado no aumento de capital do banco em 2,25 mil milhões de euros. O banco liderado por Nuno Amado colocou todas as acções junto dos investidores, sem ter necessidade de utilizar a tomada firme por parte do sindicato bancário. A procura excedeu a oferta em mais de 25%.

 

As novas acções do BCP estrearam-se esta segunda-feira em bolsa. Os títulos seguem a cair 5,46% para 11,25 cêntimos, com os investidores a tentarem realizar mais-valias. Os investidores compraram 34.487.542.355 acções, pagando 6,5 cêntimos por cada uma.

Ver comentários
Saber mais BCP Ageas Nuno Amado banca
Outras Notícias