Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa obrigado a dar a cara pela solução para Novo Banco

A solução para o Novo Banco vai ser anunciada pelo primeiro-ministro António Costa às 19 horas, soube o Negócios. Fará uma declaração depois do governador do Banco de Portugal, para explicar a venda ao fundo norte-americano.

Miguel Baltazar/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...
A venda do Novo Banco à Lone Star vai ser apresentada pelo próprio primeiro-ministro, António Costa, que fará uma declaração às 19 horas em S. Bento, soube o Negócios. 

Afinal, a comunicação não será feita por Mário Centeno, como antecipou quinta-feira a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques. É o próprio primeiro-ministro que falará, o que acontecerá depois de uma declaração de Carlos Costa, prevista para meio da tarde.

António Costa dá a cara pelo negócio que, sabe o Negócios, causou desconforto no seio do Partido Socialista (PS), já que o acordo implicará algum tipo de garantia pública. 

António Costa responderá assim pela solução encontrada que vende o Novo Banco a um investidor norte-americano, diversificando a origem de capitais das últimas vendas geridas pelo Estado. O Governo já tinha feito saber que apresentaria a solução até ao final desta semana.

O Fundo de Resolução ficará com 25% do Novo Banco, com a Lone Star a tomar 75%.

(título alterado às 15H15 e hora e local da declaração acrescentado às 15:49)


Ver comentários
Saber mais Novo Banco Lone Star
Outras Notícias