Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Associação de Empresários: "Novo Banco vai ser comprado por um investidor chinês"

Um grupo de empresários chineses quer investir em Portugal, incluindo no sector financeiro e um dos alvos é o Novo Banco.

Miguel Baltazar
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Associação de Empresários de Xangai tem 10 mil milhões de euros para investir em Portugal. O sector financeiro é um dos alvos deste grupo, incluindo a banca.

"O Novo Banco vai ser comprado por um investidor chinês", garantiu o presidente da associação, Zheng Yonggang, num encontro em Lisboa esta terça-feira, 10 de Maio.

Um dos membros desta associação é Guo Guangchang, o presidente e principal accionista da Fosun, dona da seguradora Fidelidade e que comprou a ES Saúde.


"O negócio está em curso e o presidente da Fosun também está envolvido na negociação", revelou Zheng Yonggang.

A possível compra do Novo Banco, entre outros investimentos, vai ser abordada no encontro que a associação vai ter amanhã com o primeiro-ministro, António Costa.

Além da banca, a associação também quer investir noutras áreas, como o imobiliário, antiguidades, turismo, tecnologia e desporto.

O Governo lançou este mês a segunda tentativa de alienação do Novo Banco. A venda da instituição em bolsa ou a investidor estratégico são os cenários principais.

Ver comentários
Saber mais Novo Banco Zheng Yonggang Guo Guangchang fosun Associação de Empresários de Xangai António Costa banca
Outras Notícias