Banca & Finanças Banca ainda espera “desfecho positivo da venda” do Novo Banco

Banca ainda espera “desfecho positivo da venda” do Novo Banco

A Associação Portuguesa de Bancos está na “expectativa de um desfecho positivo” do processo de venda do Novo Banco. Em resposta ao Negócios, a APB afirma ver “com naturalidade a continuação do processo”.
Banca ainda espera “desfecho positivo da venda” do Novo Banco
Paulo Duarte/Negócios
Maria João Gago 01 de setembro de 2015 às 19:01

Apesar do fracasso das negociações com a Anbang para a venda do Novo Banco, a Associação Portuguesa de Bancos (APB) mantém a "expectativa de um desfecho positivo" neste processo, adiantou a estrutura que representa os banqueiros em resposta às questões do Negócios. A operação de alienação da instituição segue, para já, com as conversações entre o Banco de Portugal e a Fosun.

 

"Sendo o objectivo de todos que se alcance o melhor acordo possível para a venda daquela que é uma das mais relevantes instituições bancárias do País, a APB vê com naturalidade a continuação do processo na expectativa de um desfecho positivo", adiantou a associação liderada por Fernando Faria de Oliveira. A seguir

 

A APB revela ainda que apenas teve conhecimento do fracasso das negociações com a Anbang através do comunicado do Banco de Portugal: "A Associação Portuguesa de Bancos (APB) tomou conhecimento do comunicado hoje emitido pelo Banco de Portugal, onde foi tornado público que não foram reunidas as condições necessárias para um acordo com o potencial comprador seleccionado inicialmente pelo supervisor".

 

A banca, que através do Fundo de Resolução vai assumir os prejuízos da venda do Novo Banco, tem estado completamente à margem do processo de venda do banco que herdou os activos saudáveis do BES.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI