Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banca desce mais de 1% após revisão de "rating" da Moody’s

A banca reagiu em queda ao já aguardado corte de "rating" anunciado hoje pela Moody’s.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 14:26
  • Partilhar artigo
  • ...
Os bancos cotados portugueses depreciam mais de 1%, reagindo em queda ao facto de a agência de notação financeira Moody’s ter revisto em baixa a classificação do risco da dívida de oito instituições financeiras.

Este corte era já de alguma forma esperado, uma vez que a Moody’s cortou ontem o “rating” da República Portuguesa em dois níveis, de Aa2 para A1. Quando desce o “rating” da dívida soberana, as agências de notação financeira revêem também habitualmente a classificação das companhias desse país.

Os bancos cotados estavam já a evoluir em sentido negativo na bolsa antes de ser conhecida a decisão da Moody’s, tendo acentuado ligeiramente as perdas.

O Banco Comercial Português, que sofreu um corte de dois níveis no “rating”, desce 1,4% para 0,635 euros, quando no início da sessão chegou a ganhar mais de 2%.

O Banif, que também viu o “rating” ser cortado em dois níveis, cede 1,18% para 0,84 euros.

O Banco Espírito Santo cai 1,77% para 3,502 euros e o Banco BPI desvaloriza 0,56% para 1,611 euros. Ambos os bancos sofreram um corte de apenas um nível no seu “rating”, sendo que a instituição liderada por Fernando Ulrich é a única que desce menos de 1%.



Ver comentários
Outras Notícias