Banca & Finanças Banco Best aumenta lucros em 6%

Banco Best aumenta lucros em 6%

Em comunicado, o Best revela que tem sob gestão ativos de 2 mil milhões de euros, nomeadamente 580 milhões de euros de depósitos de clientes, mais 7% que há um ano.
Banco Best aumenta lucros em 6%
Negócios 12 de agosto de 2019 às 07:00
O Banco Best lucrou 2,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano, um crescimento de 6% face ao período homólogo, anunciou a entidade.

Em comunicado, o Best revela que tem sob gestão ativos de 2 mil milhões de euros, nomeadamente 580 milhões de euros de depósitos de clientes, mais 7% que há um ano.

"Este aumento dos depósitos verificou-se exclusivamente a nível dos depósitos à ordem (15%), tendo-se observado uma redução no volume dos depósitos a prazo, como consequência das baixas taxas de juro e do pouco interesse deste produto tradicional, quando comparado com a qualidade e variedade das ofertas de outros produtos financeiros disponibilizados pelo Banco Best", explica a entidade em comunicado.

Para Madalena Torres, CEO do Banco Best, citada no comunicado, "a primeira metade do ano está feita, e bem feita, com resultados positivos e uma dinâmica de crescimento que queremos intensificar até ao final do ano".

 

A margem financeira totalizou 3,074 milhões de euros e o produto bancário situou-se nos 9,945 milhões de euros. O banco chegou a junho com um volume de crédito concedido clientes de 141,4 milhões de euros. 

O rácio de transformação de depósitos em crédito situa-se nos 24,4% e o rácio de crédito vencido é de 0,14%.


O rácio de capital Core Tier 1 estava no final de maio em 42,7%. A rentabilidade dos capitais próprios está nos 6% e o rácio "Cost to Income", não incluindo os resultados da alienação de outros ativos, melhorou de 66% para 65%.

No primeiro semestre, o banco não esconde que a colocação das emissões da TAP, Benfica e SIC ajudaram aos resultados.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI