Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Portugal aplica coimas de mais de 10 milhões no primeiro trimestre

O Banco de Portugal tomou decisões em 20 processos de contraordenação e aplicou coimas de valor superior a 10 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Abril de 2019 às 12:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Banco de Portugal instaurou 19 processos e tomou decisões noutros 20 ao longo do primeiro trimestre do ano, de acordo com uma nota enviada às redações.

 

O supervisor liderado por Carlos Costa explica que dos 20 processos de contraordenação decididos, "12 respeitam a infrações de natureza comportamental, 5 respeitam a infrações de natureza prudencial, 2 respeitam a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo e 1 respeita a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita."

 

Estes processos deram origem à aplicação de coimas no valor de 10,1 milhões de euros, "dos quais 163 mil euros" estão "suspensos na sua execução", acrescenta a mesma fonte.

 
O Banco de Portugal não revela as entidades alvo dos processos, nem qualquer pormenor sobre os casos.

Na semana passada, o regulador publicou informação sobre 19 processos decididos, nos quais aplicou coimas de quase 14 milhões de euros. Nessa altura revelou os pormenores dos processos, sabendo-se então quem foram as empresas e pessoas a quem foram aplicadas as coimas e porquê. 

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Carlos Costa
Mais lidas
Outras Notícias