Banca & Finanças Banco de Portugal alerta para sociedades que não podem receber depósitos

Banco de Portugal alerta para sociedades que não podem receber depósitos

O regulador alertou para mais três sociedades que não estão habilitadas a exercer a actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis.
Banco de Portugal alerta para sociedades que não podem receber depósitos
Bruno Simão/Negócios
Negócios 14 de novembro de 2014 às 11:30

Get Easy Limited ou Tornar Fácil Limitada, Geteasy, Lda. e Absolut League, Lda. O Banco de Portugal (BdP) alerta que estas sociedades, actuando em nome próprio ou em nome de terceiros, não podem exercer em Portugal a actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis. A primeira sociedade tem sede em Macau, enquanto as duas outras estão baseadas em Portugal.

 

O aviso foi publicado esta sexta-feira, 14 de Novembro, pelo banco central e adverte que estas empresas "não se encontram habilitadas para exercer a actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis (ou qualquer outra atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal)".


Além do mais, o regulador para o sector financeiro deixa outro aviso e publica uma lista com seis nomes. Assim, "nenhuma sociedade gerida ou administrada" por estas seis pessoas "está habilitada a desenvolver atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal".

 

Os nomes são: Tiago Fontoura Miranda; Edgar Alberto Velosa Fontoura; Pedro Manuel Duarte Mira Godinho; Aline Rizato Riguetti; Vânia Cristina Caixeiro Grilo; António Joaquim Reis dos Loios.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI