Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Portugal e Ministério da Educação promovem educação financeira

Banco de Portugal e Ministério da Educação assinaram um protocolo que determina a estratégia para se promover a educação financeira nas escolas.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 15:36
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
“O documento estabelece os termos e condições de colaboração entre o Ministério da Educação e o Banco de Portugal, com vista à definição de um referencial de Educação Financeira na educação pré-escolar, nos ensinos básico e secundário e na educação e formação de adultos”, revelam as entidades em comunicado.

“O protocolo tem ainda por objectivo estabelecer uma regulação das condições para a participação das instituições de crédito, sociedades financeiras e suas associações nas iniciativas de Educação Financeira em espaço escolar”, adiantam.

“No âmbito desta parceria, o Ministério da Educação fica incumbido, entre outras matérias, de organizar documentos de apoio à Educação Financeira que permitam aos alunos e formandos ter contacto com matérias como os produtos financeiros básicos, o planeamento e gestão de um orçamento, a prevenção de riscos, a poupança e o endividamento.”

“O protocolo hoje assinado é válido por um período de três anos e poderá ser renovado por iguais e sucessivos períodos de tempo”, acrescenta o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Ministério da Educação literacia financeira
Outras Notícias