Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Sabadell admite subir a sua participação no BCP

Instituição financeira espanhola tem 3,97% e poderá reforçar para cerca de 5%, embora oficialmente o Sabadell não confirme ainda o que irá fazer no aumento de capital do banco português.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 09:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...
O banco espanhol Sabadell admite reforçar a sua participação no BCP, que actualmente se situa em 3,97%, no âmbito do aumento de capital do banco português, podendo a posição do Sabadell vir a rondar os 5%, segundo avança esta quarta-feira o “Diário Económico”.

“Não excluímos a possibilidade de aumentar a nossa participação na instituição, mas neste momento não podemos confirmar que o vamos fazer”, disse uma fonte do Sabadell citada pelo mesmo jornal.

O Sabadell tem com o BCP um acordo de parceria estratégica desde o ano 2000, mas o banco espanhol não está actualmente representado nos órgãos sociais do banco presidido por Nuno Amado (na foto), o que poderá mudar se a instituição financeira espanhola reforçar a sua posição.

Entre os maiores accionistas do BCP a Teixeira Duarte, a EDP e Joe Berardo deverão acompanhar o aumento de capital, sendo esperado que também a Sonangol reforce a sua participação de 11,03%.


Ver comentários
Saber mais BCP aumento capital Sabadell
Outras Notícias