Banca & Finanças Banif contrata espanhol N+1 para definir futuro do banco

Banif contrata espanhol N+1 para definir futuro do banco

A firma espanhola foi contratada para ajudar a estruturar solução privada de venda de activos que assegure o reembolso dos 825 milhões de euros em dívida ao Estado, noticia o Diário Económico.
Banif contrata espanhol N+1 para definir futuro do banco
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 09 de dezembro de 2015 às 08:54

O Banif contratou a "boutique" financeira espanhola N+1 para ajudar a definir o futuro do banco, noticia esta quarta-feira o Diário Económico, que revela ainda que a contratação teve lugar recentemente e insere-se nos esforços do banco para encontrar uma solução privada, que assegure o reembolso dos 825 milhões de euros em dívida ao Estado.

Ao jornal, o Banif recusou confirmar a contratação da instituição espanhola que, refere, tem um vasto currículo na assessoria de operações de venda de activos de bancos, incluindo carteiras de crédito malparado.

O Diário Económico sublinha que o banco liderado por Jorge Tomé (na foto) está a realizar um esforço duplo, de tentar encontrar um investidor privado que compre a posição do Estado que representa 60,5% do capital, ao mesmo tempo que procura vender activos problemáticos com vista a facilitar o processo de venda desta participação.

O jornal diz ainda que a administração do banco está em contacto com vários investidores internacionais e que o Governo quer ter uma decisão fechada ainda este ano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI