Banca & Finanças Banif dispara 55% após confirmar que procura investidor estratégico

Banif dispara 55% após confirmar que procura investidor estratégico

O Banif recuperou parte das perdas acumuladas ao disparar 55,5% na sessão. Isto já depois de a instituição ter confirmado que está à procura de um investidor estratégico que compre a participação do Estado no banco.
A carregar o vídeo ...

Depois de seis sessões seguidas a negociar em terreno negativo, o Banif disparou 55,56% para 0,0014 euros, recuperando assim parte das perdas acumuladas ao longo dos últimos dias. O banco liderado por Jorge Tomé chegou mesmo a somar um máximo de 82,86 % ao negociar nos 0,0016 euros no dia em que confirmou que vai avançar com a venda fornal da posição detida pelo Estado.

 

Foi um dia de grande liquidez para os títulos do banco madeirense. Na sessão trocaram de mãos mais de 1,8 mil milhões de acções, volume que compara com a média diária dos últimos seis meses, que é de apenas 162,5 milhões de títulos. Nesta altura, os títulos da instituição já desvalorizaram 73,63% para uma capitalização bolsista que é agora de 173,5 milhões de euros.

 

Depois de nas últimas semanas o banco ter sido penalizado pelo receio dos investidores quanto à incapacidade da instituição para devolver a ajuda estatal de que beneficiou, a forte valorização hoje registada aconteceu já depois de o banco ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "tem em curso um processo de venda estruturada de activos" e que "está envolvida num processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico", confirmando assim a notícia avançada hoje pelo Negócios.

 

Como revelava o Negócios da edição desta sexta-feira, em causa está o Banif procura um investidor disposto a adquirir a participação de 60,53% que o Estado português detém no banco, sendo que os potenciais interessados já têm acesso a informação financeira relativa à instituição.

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI