Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif diz que não há negociações com o Banco do Brasil para venda de participação

O banco diz que "não estão a decorrer negociações" entre a Rentipar e o Banco do Brasil tendo como objecto a participação da "holding" no capital social do banco.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 17:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Diário Económico” avançou ontem, citando fontes ligadas ao processo, que o Banco do Brasil estaria a estudar a possibilidade de comprar um banco em Portugal. Segundo a mesma fonte, a aquisição de uma posição de controlo no Banif seria a alternativa em cima da mesa, através da compra da posição detida pela Rentipar, a “holding” dos herdeiros de Horácio Roque.

Já em Abril, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, afirmou, em entrevista à Reuters, que “daqui a pouco pode ter oportunidades na Europa (…). Na crise aparecem oportunidades. Portugal Está barato”.

“Face à notícia divulgada na imprensa, a Rentipar Financeira vem informar V.Exas. que não estão a decorrer negociações entre a Rentipar Financeira, SGPS, S.A e o Banco do Brasil tendo por objecto a participação da Rentipar Financeira, SGPS, S.A no capital social da Banif”, esclarece hoje o Banif em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções do banco ontem chegaram mesmo a disparar quase 4%. Hoje subiram 2,82% para os 0,73 euros.



Ver comentários
Saber mais Banif Rentipar Banco de Portugal
Outras Notícias