Banca & Finanças Banif ganha 6.690 novos accionistas com aumento de capital

Banif ganha 6.690 novos accionistas com aumento de capital

O banco revelou esta segunda-feira que 13.812 accionistas participaram no aumento de capital, 6.690 são novos investidores, ou seja, um aumento de 25%.
A carregar o vídeo ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banif oficializou os dados já avançados sexta-feira ao Negócios. A procura no seu aumento de capital atingiu os 195,5 milhões de euros. 13.812 accionistas participaram na operação (94% residentes), sendo 6.690 novos investidores.

 

"Ultrapassamos os 30 mil accionistas e, desta forma, devemos cumprir o objectivo de reforçar a liquidez e a profundidade do título", afirmou Jorge Tomé na apresentação dos resultados do aumento de capital.

 

O aumento de capital do Banif, destinado a levantar 138,5 milhões de euros, terminou  sexta-feira, 30 de Maio embora os resultados oficiais da oferta pública de subscrição só tenham sido divulgados esta segunda-feira, 2 de Junho.

 

O facto de a procura ter superado em 141% a oferta disponível implicou o rateio das acções, processo em que os accionistas do banco beneficiaram do critério de alocação prioritária, como tinha sido previamente anunciado pelo banco.

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI