Banca & Finanças Banif já garantiu aumento de capital de 138,5 milhões

Banif já garantiu aumento de capital de 138,5 milhões

O aumento de capital do Banif já está integralmente colocado, apesar de o prazo para a entrega de ordens de subscrição terminar apenas na sexta-feira, 30 de Maio. Segundo o "Diário Económico", vai haver rateio com as novas acções do banco, em que os actuais accionistas beneficiam de alocação prioritária.
Banif já garantiu aumento de capital de 138,5 milhões
Negócios 28 de maio de 2014 às 17:34

O Banif já garantiu a colocação da totalidade do aumento de capital de 138,5 milhões de euros, apesar de ainda faltarem dois dias para o fim da operação, cujo prazo termina esta sexta-feira, 30 de Maio.

 

O facto de as ordens de subscrição de novas acções do banco já superarem a oferta disponível vai implicar a realização de rateio, com o objectivo de alocar os títulos em função dos critérios de atribuição definidos. Recorde-se que os actuais accionistas serão beneficiados neste processo, uma vez que lhes foi lhes foi atribuída prioridade na alocação de acções.

 

O aumento de capital que o Banif tem em curso destina-se a concluir o processo de capitalização de 450 milhões de euros a realizar com recurso a investidores privados, um compromisso assumido com o Estado no âmbito do apoio público de 1.100 milhões que o banco recebeu. Deste montante, a instituição liderada por Jorge Tomé já devolveu ao Tesouro 275 milhões relativos a instrumentos de capital contingente ("CoCos").




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI