Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bank Millennium aumenta lucros em 26% no primeiro semestre

A unidade polaca do BCP fechou o primeiro semestre do ano com um aumento de lucros, num período marcado pelo crescimento do crédito.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 07:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Bank Millennium fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 320 milhões de zlotys (cerca de 77 milhões de euros), o que representa uma melhoria de 26% quando comparado com igual período do ano passado, revela o BCP em comunicado emitido esta segunda-feira, 28 de Julho, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Isolando o segundo trimestre do ano, o Bank Millennium terminou os três meses com um lucro de 164 milhões de zlotys, o que corresponde ao "melhor resultado de sempre (se não tivermos em conta os resultados de 2005)", adianta a mesma fonte.

 

O produto bancário da instituição financeira melhorou 12,5%, num período em que a margem financeira cresceu 21,9% e as comissões líquidas cresceram 6,4%.

 

O banco revela que a produção de crédito ao consumo atingiu um "recorde trimestral de 516 milhões de zlotys (124 milhões de euros) com um aumento de 24% da carteira em termos anuais". Ao mesmo tempo que o "crédito a empresas aumentou fortemente, em 1,6 mil milhões de zlotys (0,4 mil milhões de euros) em termos anuais", uma evolução que permitiu que "o crédito a empresas passasse a representar perto de 30% do total da carteira de crédito."

 

O rácio de crédito sobre depósitos situou-se em 93,5% e o rácio Common Equity Tier 1 fixou-se nos 13,0%.

 

A unidade polaca do BCP apresenta assim os resultados no mesmo dia do banco liderado por Nuno Amado, cujos números serão conhecidos ainda esta segunda-feira, mas já depois do fecho do mercado bolsista.

Ver comentários
Saber mais Bank Millennium resultados BCP banca
Outras Notícias