Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankia emite dívida sem garantias estatais pela primeira vez desde intervenção do governo

O banco que recebeu mais de metade das ajudas à banca que foram destinadas a Espanha foi ao mercado financiar-se a cinco anos, no mesmo dia que os dois governos das Península Ibérica.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 10 de Janeiro de 2014 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Bankia emitiu dívida obrigacionista no mercado primário na quinta-feira com prazo de cinco anos, à semelhança de Portugal e Espanha. O banco que recebeu ajudas estatais no valor de 22 mil milhões de euros financiou-se em mil milhões de euros no mercado primário de dívida, segundo a edição on-line do “Financial Times”.

 

O custo de financiamento a que o banco contraiu dívida não é conhecido, embora os títulos emitidos tenham um cupão anual de 3,5%. A procura de obrigações correspondeu a cerca de 3,5 vezes a oferta, diz a publicação britânica.

 

A emissão terá sido a primeira a ser colocada no mercado pelo Bankia sem que os subscritores recebam garantias estatais. O banco espanhol recebeu a maior ajuda de um pacote financeiro de 41,3 mil milhões de euros concedidos ao país vizinho para resgatar o sector bancário.

Ver comentários
Saber mais Bankia Espanha mercado de dívida economia (geral) economia negócios e finanças
Outras Notícias