Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays prepara venda do negócio de banca de retalho em Portugal

“The Sunday Times” revela que a instituição britânica vai alienar os negócios nos países do Sul da Europa. Plano deverá ser revelado durante a próxima semana pelo CEO, Antony Jenkins.

Carolina Cravinho/Negócios
Negócios 04 de Maio de 2014 às 15:26
  • Partilhar artigo
  • 17
  • ...

O Barclays vai colocar à venda o seu negócio de banca de retalho em Portugal, bem como noutros países do Sul da Europa como Espanha e Itália, além de França. Esta medida, que segundo o “The Sunday Times” será anunciada durante a próxima semana, faz parte de um radical esforço de redução de custos por parte da instituição financeira britânica.

 

“Antony Jenkins, o presidente executivo do Barclays, irá revelar os resultados da revisão da estratégia – a sua segunda desde que assumiu o cargo há dois anos – na quinta-feira”, diz a publicação britânica. “Ele está sobre pressão por parte dos accionistas para provar que está ao nível da posição que ocupa após uma série de controvérsias em torno da sua remuneração”, acrescenta.

 

No âmbito deste novo programa de corte de custos serão alienados negócios que têm apresentado um desempenho aquém do esperado na divisão da banca de investimento mas, segundo o jornal britânico, os negócios de banca de retalho dos países do Sul da Euro “também deverão ser colocados à venda”.

 

O Barclays realizou em 2013 uma reestruturação das suas operações em Portugal na área da banca de retalho. Recorde-se que essa operação passou pelo encerramento de cerca de 100 agências da instituição no País e a redução de cerca de 300 trabalhadores. À data, o banco que entrou em Portugal no ano de 1981 empregava um total de dois mil trabalhadores.

Ver comentários
Saber mais Barclays venda retalho banca reestruturação
Outras Notícias