Banca & Finanças BBVA estará a preparar novos cortes de postos de trabalho

BBVA estará a preparar novos cortes de postos de trabalho

O BBVA estará a preparar uma nova redução de postos de trabalho para redução de custos. Em causa poderão estar dois mil postos, de acordo com a Bloomberg.
BBVA estará a preparar novos cortes de postos de trabalho
Andrea Comas - Reuters
Sara Antunes 22 de julho de 2016 às 16:27

O BBVA poderá estar a preparar a eliminação de dois mil postos de trabalho, revelaram à Bloomberg três fontes próximas do assunto, que pediram anonimato.

 

Estas reduções surgem no âmbito da necessidade de redução de custos. Em Abril, o BBVA já tinha admitido reduzir balcões em Espanha, considerando que não faz sentido ter uma rede de 3.800 balcões no país.

 

"A eficiência é a prioridade da gestão e o BBVA está constantemente à procura de formas de a melhorar", afirmou à Bloomberg um porta-voz do banco esta sexta-feira, 22 de Julho. O mesmo responsável afirmou que o BBVA tem actualmente um plano que inclui uma "redução considerável da força laboral" relacionada com a compra do CatalunyaCaixa, em 2014.

 

O BBVA tinha, no final de Março, 137.445 empregados, segundo a informação disponibilizada no seu site, citada pela Bloomberg.

 

Os bancos em Espanha têm vindo a fazer reduções de postos de trabalho. A Bloomberg realça que o Banco Santander eliminou cerca de 1.400 postos de trabalho, no país vizinho, enquanto o Banco Popular poderá avançar com a eliminação de 3.000, segundo uma notícia veiculada pelo Expansion.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI