Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BBVA eleva expectativas para terceiro trimestre

O BBVA Research melhorou ligeiramente as suas previsões para o terceiro trimestre de 2010 espanhol, deixando de lado os indícios de uma queda do PIB do país, que pode até apresentar um crescimento inter-tremestral entre uma ou duas décimas.

Ana Catarina Gonçalves 10 de Setembro de 2010 às 15:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segundo o “Cinco Dias”, o banco espanhol lançou hoje uma nota de research na qual eleva ligeiramente as suas expectativas de crescimento económico espanhol para o terceiro trimestre, apesar do aumento do IVA, da redução dos salários públicos, do corte de infra-estruturas públicas e da tensão financeira no país.

A melhoria fica a dever-se a um comportamento melhor que o esperado da actividade da zona euro e à relaxação parcial das tensões financeiras nos mercados internacionais, apesar da incerteza gerada pelos problemas financeiros europeus. Também por trás da subia está um comportamento melhor que o esperado do emprego, juntamente com os dados da confiança dos consumidores e das empresas.

Segundo o jornal, o BBVA Research acredita que a contratação nos próximos meses não se deteriorará devido ao processo de consolidação fiscal ou à incerteza sobre a recuperação económica. Um maior dinamismo da indústria irá compensar a caída que se espera na construção, afirma.Compartir en red

A equipa de research do banco realça ainda a necessidade de o governo espanhol aplicar rigorosamente as medidas de regulação fiscal de modo a se cumprirem os objectivos de equilíbrio orçamental.

Ver comentários
Outras Notícias