Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP dispara 6% para valor mais alto de Agosto de 2016

O banco liderado por Nuno Amado tocou nas cotações que marcava antes de revelada a intenção de a Fosun ser accionista. Desde Fevereiro que o BCP não ganhava mais de 6% num só dia.

Inês Lourenço
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 13 de Julho de 2017 às 17:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

O Banco Comercial Português disparou mais de 6% na sessão desta quinta-feira, chegando mesmo ao valor mais alto desde Agosto do ano passado. A troca de acções superou a média, mas não houve um facto relevante a justificar a evolução.

 

As acções do BCP somaram 6,28% para valer 25,88 cêntimos, tendo fechado o dia com a maior valorização do índice PSI-20, que ganhou 2%. O banco liderado por Nuno Amado (na foto) subiu pelo quarto dia consecutivo, e puxou por Lisboa. Na Europa, o índice da banca avançou 1%.

 

A instituição financeira não marcava uma valorização tão expressiva desde Fevereiro deste ano. E a cotação - que chegou a ser de 25,90 euros na sessão - não era registada desde 1 de Agosto, altura em que o banco reagiu em bolsa à intenção de o grupo chinês Fosun ter uma posição de até 30%, que é agora a sua maior accionista.

 

A sessão foi animada no que diz respeito ao volume. Foram transaccionadas 126,5 milhões de acções, acima da média diária de 82 milhões de títulos negociados. O volume foi o mais elevado desde 14 de Junho.

 

Não houve factos relevantes divulgados pelo BCP. Foi apenas publicado o relatório e contas de 2016 da Sonangol, a sua segunda maior accionista. No documento, que revela que a petrolífera angolana perdeu 365 milhões de euros com o investimento feito no banco desde 2007, a empresa diz que a posição no "BCP tem tido sempre um cunho estratégico, já que é um suporte relevante para a diversificação do seu investimento, em geografias como África e a Europa, e acentua a natureza e vocação internacional da empresa".

 

"Apesar da desvalorização prolongada em bolsa, o BCP tem feito progressos na implementação do seu plano de reestruturação tornou-se o banco mais eficiente em Portugal; apresenta grandes sucessos na desalavancagem financeira", continua o mesmo documento. 

Ver comentários
Saber mais Fosun BCP PSI-20 Nuno Amado Banco Comercial Português
Mais lidas
Outras Notícias