Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP vai ao Novo Banco? "Se pudermos, analisaremos"

O BCP quer participar no processo de venda do Novo Banco, apesar de estar impedido de o fazer por causa da ajuda do Estado. Nuno Amado espera poder participar para haver "pelo menos um concorrente português".

A carregar o vídeo ...
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 02 de Maio de 2016 às 18:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em nome da "defesa de um alargamento do número e da diversidade de concorrentes" à compra do Novo Banco, o BCP pretende participar nesta operação, apesar de estar impedido de o fazer pelas regras da ajuda estatal de que ainda beneficia. Deve haver "pelo menos um concorrente português", defendeu Nuno Amado, na apresentação de contas.

 

"É fundamental que quando o processo de venda do Novo Banco entrar numa fase mais decisiva tenha uma evolução diferente" da do ano passado. "Nós achamos que é fundamental para o sistema e para a economia que haja um maior número de concorrentes possível e Ser possível ter algumas instituições portuguesas", defendeu o presidente do BCP.

 

"Se pudermos, analisaremos" a compra do Novo Banco, sublinhou Nuno Amado. Mas "depende de uma negociação entre o estado e a DGComp. Temos uma proibição de aquisição que pode ser levantada em circunstâncias excepcionais. Veremos qual a melhor solução". 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco BCP Nuno Amado
Mais lidas
Outras Notícias