Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP ajuda Piraeus a reforçar componente privada do aumento de capital

O compromisso do BCP em participar no aumento de capital do Piraeus, que vai adquirir o Millennium Grécia, vai ajudar a instituição grega a reforçar a componente privada da operação. “Acreditamos que vamos ter uma participação ainda maior do sector privado no aumento de capital”, sublinha o “chairman” do Piraeus.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 10:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O presidente não executivo do Piraeus Bank acredita que o acordo fechado com o BCP vai ajudar a reforçar a participação de privados no processo de capitalização que a instituição está a ultimar e que foi exigida pelo Banco Central da Grécia.

 

“Acreditamos que vamos ter uma participação ainda maior do sector privado no aumento de capital”, sublinha Michael Sallas, “chairman” do Piraeus, numa nota citada pela Reuters.

 

De acordo com a imprensa internacional, o banco grego precisa de um pouco mais de sete mil milhões de euros para cumprir as exigências de solvabilidade impostas aos bancos da Grécia e, para poder ser considerado um banco privado, terá de garantir que pelo menos 10% do seu capital permanecerá em mãos de investidores privados.

 

O plano de capitalização do Piraeus prevê, segundo a Reuters, a realização de uma colocação privada de acções no valor de 400 milhões de euros, além de uma injecção de fundos a assegurar pelo Fundo Helénico de Estabilidade Financeira no valor de 6,94 mil milhões.

 

O acordo com o BCP prevê que o banco português injecte 400 milhões no Piraeus, assegurando a quase totalidade das necessidades privadas de capital. No entanto, está ainda previsto que o grupo francês Société Générale injecte 180 milhões no banco.

Ver comentários
Saber mais BCP Piraeus Grécia Millennium Bank
Outras Notícias