Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP deve aprovar apoio estatal a 25 de Junho

Na reunião de accionistas de hoje, o presidente da mesa da assembleia-geral apontou para 25 de Junho o próximo encontro para aprovar o recurso ao apoio do Estado para cumprir as metas de capital.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 16:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Dentro de menos de um mês, os accionistas do BCP vão ser chamados a aprovar o plano de capitalização do banco com recurso à ajuda do Estado.

O presidente da mesa da assembleia-geral (AG), António Menezes Cordeiro, adiantou ontem no final da reunião de investidores que o próximo encontro deve ter lugar a 25 de Junho, segundo accionistas presentes no encontro.

Tal como o Negócios noticia hoje, as negociações do BCP e do BPI com o Estado sobre o recurso dos dois bancos a apoio público deverão ficar fechadas na próxima semana, se o ritmo das conversações prosseguir em linha com a evolução dos últimos dias.

Nuno Amado, presidente do BCP, afirmou hoje, à saída da assembleia-geral em que foram aprovadas as contas de 2011 e a redução de capital para cobrir prejuízos, que "o processo negocial [tem sido] positivo". "Espero que haja evolução nos próximos dias", adiantou o banqueiro.
Ver comentários
Saber mais BCP capital Estado
Outras Notícias