Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP soma 3,5% e prolonga ganhos das últimas oito sessões (act.)

Os títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira acumulam uma valorização de mais de 35% nas últimas nove sessões.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 08:52
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O BCP sobe 3,50% para 0,148 euros por acção e se encerrar a negociar no verde será a sua nona sessão consecutiva de ganhos.

O volume de negociação também se destaca. Antes de termianar a primeira hora de negociação, o banco já tinha negociado mais de 23 milhões de acções. Mais de um terço da média diária dos últimos seis meses, de 66 milhões de acções.

Aquele que é tipicamente considerado o maior banco privado do país voltou ontem a valer mais de mil milhões de euros, numa sessão em que valorizou 5,15%.

Com a subida que está a desempenhar hoje, o BCP já valoriza 35,8% desde o dia 21 de Dezembro. Os seus ganhos accionistas são anteriores à entrada dos chineses da Three Gorges no capital da EDP, mas os títulos têm negociado animados por alguma especulação de que bancos chineses poderão estar interessados em obter uma participação no banco liderado por Santos Ferreira.

O banco fechou o ano de 2011 com um ganho de 16,2%. Um subida que foi superada pelo ganho de 19,4% que registou na semana que terminou a 18 de Novembro último e, antes disso, o último ganho equiparável foi o de 17,6% que desempenhou nas cinco sessões que terminaram a 5 de Agosto de 2009.

Com estes ganhos, o BCP recupera parte das fortes perdas que sofreu no ano passado, em que foi o segundo título da banca presente no índice de referência para a Europa, Stoxx 600, com desempenho mais negativo.

(Actualiza com o volume de negociação às 8h58)
Ver comentários
Saber mais BCP BES bolsa banca mercado China
Outras Notícias