Banca & Finanças BE questiona Governo sobre acções junto da Associação Mutualista Montepio Geral

BE questiona Governo sobre acções junto da Associação Mutualista Montepio Geral

Os bloquistas apresentaram um requerimento no Parlamento em que questionam o Governo sobre o acompanhamento da situação da Associação Mutualista Montepio Geral.
BE questiona Governo sobre acções junto da Associação Mutualista Montepio Geral
Lusa 30 de março de 2017 às 19:04
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) apresentou esta quinta-feira, 30 de Março, um requerimento no Parlamento para questionar o Governo do PS sobre o acompanhamento da situação da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG).

No documento, dirigido ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que tem a tutela daquela instituição financeira, os bloquistas perguntam a Vieira da Silva quais as acções que tomou para "apurar a credibilidade dos factos noticiados", designadamente irregularidades várias publicadas na imprensa portuguesa.

O BE questiona ainda o executivo socialista sobre eventuais medidas a tomar para "salvaguardar os interesses dos associados e a continuidade das actividades desta instituição centenária".

Hoje mesmo, o vice-presidente da bancada do PSD António Leitão Amaro criticou uma entrevista do ministro das Finanças, Mário Centeno, ao jornal Público e à Rádio Renascença, na qual, quando questionado sobre o assunto, o membro do Governo revela-se "descansado" quanto ao seu "trabalho".

O presidente da AMMG, que já liderou entidade bancária Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), foi constituído arguido num processo em que é suspeito de ter recebido indevidamente 1,5 milhões de euros do empresário da construção civil José Guilherme, confirmou recentemente à agência Lusa fonte ligada à investigação.

A mesma fonte precisou à Lusa que Tomás Correia não é arguido na "Operação Marquês", mas num outro inquérito autónomo resultante de elementos recolhidos naquela investigação em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates é um dos arguidos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI