Banca & Finanças BES contrata consultora para vender Espirito Santo Bank em Miami

BES contrata consultora para vender Espirito Santo Bank em Miami

A FIG Partners LLC vai ajudar o Banco Espírito Santo a preparar a venda do Espirito Santo Bank em Miami, no estado norte-americano da Flórida, informou o BES em comunicado enviado à CMVM.
BES contrata consultora para vender Espirito Santo Bank em Miami
Negócios 28 de agosto de 2014 às 09:47

"O Banco Espírito Santo, SA (BES) informa que foi contratada a empresa FIG Partners LLC como consultora financeira no âmbito da avaliação e estruturação de potencial transacção para alienação, fusão ou reorganização do Espirito Santo Bank, Miami, Florida", informa o BES num curto comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM.

 

O BES dá assim um passo para a venda da unidade de Miami, depois da reestruturação do banco ter ditado que esta subsidiária ficava no banco mau.

 

Aquando do resgate do BES, ficou definido que a participação do banco na subsidiária de Miami, assim como da Líbia, ficavam no banco mau, enquanto os créditos e depósitos destas instituições passaram para o Novo Banco.

 

Ficou determinado igualmente que quaisquer problemas, decorrentes de fraudes eventualmente cometidas nestas entidades, também não transitaram para o Novo Banco.

 

(Notícia actualizada às 10h39 com mais informação)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI