Banca & Finanças BES e BCP preparam aumentos de capital

BES e BCP preparam aumentos de capital

No BES o reforço pode atingir os mil milhões de euros e arrancar nas próximas semanas. Já o Millennium estuda aumento de capital superior a 1,5 mil milhões, noticia o Diário Económico.
BES e BCP preparam aumentos de capital
Bruno Simão/Negócios
Negócios 14 de maio de 2014 às 08:26

Os dois maiores bancos portugueses estão a preparar a realização de aumentos de capital, que poderão ser anunciadas em breve. De acordo com o Diário Económico, BES e Millennium BCP poderão anunciar nos próximos dias ou semanas as respectivas operações.

 

O BES poderá avançar com um aumento de capital até mil milhões de euros, enquanto o BCP está a estudar uma operação superior a 1,5 mil milhões.

 

Ao jornal, as duas instituições escusaram-se, contudo, a confirmar a realização dos aumentos de capital.

 

O Diário Económico adianta que o aumento de capital do BES será o que se encontra numa fase mais avançada, prevendo-se que esteja concluído nas primeiras semanas de Junho. Por sua vez, no BCP, que tem em estudo a operação com o apoio do JP Morgan, antes de decidir o montante de aumento de capital necessário, Nuno Amado quer conhecer a solução final encontrada pelo Governo para diluir os efeitos de Basileia III no tratamento dos activos por impostos diferidos.     




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI