Banca & Finanças BES e Edenred criam parceria estratégica no mercado de serviços pré-pagos

BES e Edenred criam parceria estratégica no mercado de serviços pré-pagos

O BES e a Edenred têm em marcha a criação de uma parceria para operar no mercado português, com emissão de títulos de serviço na área dos benefícios sociais aos trabalhadores.
Maria Ribeiro 18 de abril de 2013 às 13:06

O BES irá unir-se à Edenred, líder mundial no mercado de serviços pré-pagos, na criação de uma parceria que pretende facilitar a atribuição de benefícios sociais das empresas a seus trabalhadores.

 

Esta aposta já se verificava com a emissão do cartão BES, Cartão à la card. Este permite às empregas o pagamento do subsídio de almoço através de um cartão electrónico pré-pago. Fruto desta nova parceria com a Edenred este cartão, que remonta a 2004, passará a chamar-se Euroticket à la card, mantendo as principais características.

 

A Edenred ficará responsável pela gestão e desenvolvimento da pareceria, nomeadamente títulos e cartões de refeição, mas também nos apoios à educação (Cheque Estudante), à infância (Cheque Cresce) e outras soluções e incentivos.

 

 A parceria será implementada até ao final do primeiro semestre e já foi aprovada pela Autoridade de Concorrência.

 

Segundo o comunicado do BES, este projecto é consequência de um mercado se tem vindo a desenvolver em Portugal e inspirado em modelos europeus. A vantagem da modernização legislativa em relação ao mercado “dos títulos” é a de que “permite ao governo controlar e direccionar os programas sociais de forma mais eficaz através da titularização, e abre novas oportunidades de expansão a um mercado constituído por um universo de cerca de 3 milhões de potenciais beneficiários.”

 




Marketing Automation certified by E-GOI