Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES e Santander Totta assinam acordo de 400 milhões com o BEI para financiar PME

O BEI vai emprestar 200 milhões de euros ao banco liderado por Ricardo Salgado e outros 200 milhões ao Santander Totta no âmbito de um acordo destinado a financiar as pequenas e médias empresas nacionais.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 24 de Outubro de 2013 às 16:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O Banco Europeu de Investimento (BEI) emprestou 200 milhões de euros ao Banco Espírito Santo (BES) no âmbito do contrato de garantia assinado entre a instituição europeia e a República Portuguesa.

 

O acordo destina-se a disponibilizar financiamento às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, bem como às cotadas de média capitalização, de forma a estimular o tecido empresarial.

 

Além do BES, o Santander Totta anunciou, esta quinta-feira, ter acedido a esta linha de financiamento também no valor de 200 milhões de euros.

 

Na assinatura do acordo, a vice-presidente do BEI, Madalena Alvarez, afirmou que a assinatura do acordo demonstra o “valor da garantia de carteira assinada com o Estado português”, possibilitando o “acesso a financiamento para pequenas e médias empresas em condições favoráveis”.

Ver comentários
Saber mais Banco Europeu de Investimento BEI Banco Espírito Santo BES Madalena Alvarez
Outras Notícias