Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES recebe empréstimo de 220 milhões do China Development Bank

O banco português realizou um acordo com o China Development Bank em que lhe é atribuído um empréstimo com prazo de três anos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 17:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O maior banco da China em termos de investimento externo vai emprestar 300 milhões de dólares (220,6 milhões de euros) ao BES . O financiamento tem um prazo de três anos.

Este financiamento realizado pelo BES representa a primeira operação de finaciamento realizada ppor um banco português desde o ano passado, altura em que o mercado ficou fechado para as instituições financeiras portuguesas e de outros países periféricos.

A assinatura do acordo contou com a presença do embaixador da China em Portugal, Zhang Beisan, e constitui um sinal do “compromisso e confiança" do banco chinês "no BES e na economia portuguesa”, diz o Banco Espírito Santos em comunicado enviado à CMVM.

O empréstimo “destina-se a reforçar a capacidade de financiamento do BES”, refere o banco liderado por Ricardo Salgado. O empréstimo faz parte de uma parceria em que está previsto que ambos os bancos reforcem a sua cooperação tanto em Portugal como nos restantes mercados em que o BES está presente, refere o comunicado.

Ver comentários
Saber mais BES banco banca Portugal Economia
Mais lidas
Outras Notícias