Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BESI lidera assessoria financeira a nível mundial

O Espírito Santo Investment foi considerado, no primeiro semestre de 2010, líder mundial em assessoria financeira de projectos PFI/PPP pela Dealogic e em "mandated lead arranger" no sector de transportes pelo Infrastructure Journal.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 16:19
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A unidade do BESI (Banco Espírito Santo Investment) ocupa o primeiro lugar das League Tables da Dealogic para a assessoria financeira de projectos PFI/PPP.

Por outro lado, as League Tables do Infrastructure Journal posicionam o Espírito Santo Investment como líder mundial de “mandated lead arranger” no sector dos transportes.

Para este desempenho contribuiu na participação do banco na maioria dos projectos de transporte concluídos no primeiro semestre de 2010, refere um comunicado daquela instituição.

O banco foi simultaneamente consultor financeiro e “mandated lead arranger” nas concessões rodoviárias do Pinhal Interior e da Eije Diagonal e o Aeroporto de Múrcia. Além disso, participou como “mandated lead arranger” no primeiro projecto de alta velocidade em Portugal, o troço Poceirão Caia, e o projecto rodoviário no Canadá New Brunswick Route 1 Gateway P3.

O banco realça alguns factores da sua actividade de ‘project finance primeiro semestre. Um deles prende-se com a variedade de sectores em que o banco concluiu projectos: aeroportos, alta velocidade, energia, estradas, petróleo e gás, portos e renováveis. Outro é a diversidade geográfica, com os projectos a serem localizados em vários países tais como Canadá, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Rússia.

Ver comentários
Outras Notícias